ARQUILED ajuda EDP a “chegar ao top” do índice de Sustentabilidade Dow Jones
A EDP conseguiu o melhor resultado de sempre no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) e a Arquiled foi citada pela empresa como um dos três parceiros que a “ajudaram” a alcançar o resultado.
A Arquiled é destacada pela EDP como parceiro que a “apoia a integrar o índice”, nomeadamente através da vertente Economia e Inovação, no caminho comum para mais “eficiência energética e sustentabilidade económica e ecológica” e na promoção de “centros urbanos sustentáveis.”
A contribuição da Arquiled para o resultado obtido pela elétrica no índice de Sustentabilidade Dow Jones é traduzida em 3 indicadores concretos: nº de Luminárias LED Produzidas e estimativas da Poupança Energética das luminárias instaladas e das Emissões de CO2 por ela evitadas.
Para além destes indicadores, A EDP descreve a Arquiled como uma empresa inovadora que disponibiliza “soluções de eficiência energética e sustentabilidade económica e ecológica” e cuja “produção e desenvolvimento próprio” assenta em “atributos únicos de fiabilidade e qualidade”. A elétrica refere ainda que a sua “aposta” no trabalho “pioneiro” da Arquiled se concretizou com a entrada no capital da Arquiled através do fundo de investimento EDP Ventures.
O que é o índice de Sustentabilidade Dow Jones?
O Dow Jones Sustainability Index (DJSI) surgiu em 1999 como o primeiro benchmark do desempenho não financeiro para empresas cotadas a nível global e rapidamente se afirmou como uma referência nesta área.
Para a edição de 2019 foram analisadas 2 296 empresas, das quais 318 foram selecionadas para integrar o DJSI World e 142 para o DJSI Europe. Com um total de 90 pontos, a EDP garantiu a melhor pontuação de sempre e é a número 1 mundial entre as Utilities (Serviços de utilidade pública) integradas.