ARQUILED equipa município brasileiro de Aparecida com a nova luminária ARGUS
Projeto de substituição da iluminação pública convencional surge no quadro de um plano de eficiência energética implementado por uma Parceria Público-Privada (PPP) constituída pela EDP Brasil e a Enerfocus
A iluminação pública convencional do município de Aparecida, no interior do estado de S. Paulo, Brasil, foi substituída por luminárias ARGUS da Arquiled, com o objetivo de reduzir o consumo energético em cerca de R$70 mil reais por mês (aproximadamente 12 mil euros).
A participação da Arquiled, como parceiro tecnológico, nesta PPP realizada pela EDP Brasil e pela Enerfocus, resulta desta última ter a representação exclusiva da Arquiled no mercado brasileiro.
A conversão dos 630 pontos de luz convencionais para luminárias LED abrange, aproximadamente, 50 vias de Aparecida – em bairros como Sonho Meu III, São Geraldo, São Sebastião e Parque Residencial Itaguaçu – e representa uma redução de consumo de energia de cerca de 270 MWh/ano, equivalente ao consumo médio anual de 110 famílias.
Conhecida pelo santuário mariano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, a cidade de Aparecida torna-se assim a primeira, a nível global, a ser equipada com a mais recente luminária ARGUS.