Arquiled lança sistema de gestão ECCOS SUN para o mercado sul americano
O novo produto da linha de gestão e telegestão ECCOS é um sistema de controlo da iluminação pública específico para redes partilhada e já se encontra disponível nos países da América Latina.
O ECCOS SUN, o mais recente membro da linha de soluções para controlo de iluminação pública da ARQUILED, nasce especificamente para o mercado colombiano, mas pode ser aplicado todo o mercado sul americano para responder à necessidade de controlar luminárias de iluminação pública em redes partilhadas.
Redes Partilhadas de Iluminação Pública
Ligar e desligar as luminárias de iluminação pública é uma tarefa aparentemente simples, sempre e quando as redes de iluminação pública são dedicadas. No entanto, quando as redes elétricas cresceram numa filosofia de circuitos partilhados, foi necessário adicionar um “interruptor” a cada luminária para controlar o seu ciclo de funcionamento.
Infelizmente, este “interruptor”, que se materializa num foto-sensor acoplado externamente à luminária, é muito menos robusto que a luminária e está exposto não apenas a condições climatéricas adversas, mas também a picos de tensão que o convertem, apesar do baixo custo, na maior dor de cabeça dos concessionários e municípios responsáveis pela administração, operação e manutenção das redes de iluminação pública, que frequentemente têm de os limpar e/ou substituir.
Esta é a realidade de todo o continente americano.
A solução ECCOS SUN
Consciente dos elevados custos operacionais das redes de iluminação pública assentes em redes partilhadas, a Arquiled desenvolveu uma tecnologia que permite eliminar a totalidade dos custos com aquisição, mão de obra e meios elevatórios para efetuar a manutenção ou substituição das fotocélulas, mas também melhorar o funcionamento das redes, introduzindo ganhos no fator de potencia que vão permitir ligar e desligar as luminárias automaticamente no mesmo segundo.
O ECCOS SUN, faz parte da família de produtos ECCOS de gestão e telegestão de iluminação pública e já se encontra disponível nos países da América Latina.
Eis uma síntese das vantagens do sistema:
- Redução substancial dos custos de manutenção das redes de iluminação pública;
- Eliminação dos erros de funcionamento por motivos alheios – condições meteorológicas adversas (descargas elétricas) e reflexos luminosos;
- Possibilidade de regulação automática do fluxo luminoso (dimerização) durante a noite, o que permite aumentar a poupança energética e a vida útil das luminárias;
- Preservação da estética da luminária – o sistema é incorporado no seu interior;
- Garantia igual à garantia da luminária.