Portafolio explora os planos da Arquiled para a Colômbia… e para o Mundo
O “Portafolio”, diário colombiano líder em economia e negócios, destacou esta terça-feira a aposta da Arquiled na Colômbia e aprofundou o modo como a empresa pretende “entrar no Mundo” através deste país.
Segundo António Calado da Costa, Diretor Geral da Arquiled Colombia, a empresa escolheu este país como primeira etapa do seu processo de internacionalização devido ao grande potencial de economia de energia existente, já que o país tem cerca de 5 milhões de luminárias. Numa primeira fase a estratégia de penetração no mercado passa pelos centros urbanos com mais de 10 000 ou até 20 000 habitantes.
Calado da Costa prevê que a Colômbia represente 30% da faturação da Arquiled, dentro de três a cinco anos, e que a partir de 2020 as vendas cresçam de uma forma contínua, assim como o desenvolvimento de novos projetos.
Quando questionado sobre como a Arquiled pode acrescentar valor ao mercado, António Calado da Costa realça dois pontos: a eficiência energética, e consequente poupança económica, e a capacidade natural das luminárias LED para comunicarem com a “Internet das Coisas”. A empresa acredita que as suas soluções não só vão tornar as cidades mais verdes, como também mais inteligentes.
Leia aqui o artigo na íntegra.