Internacionalização da Arquiled começa na Colômbia
Com base na aposta da empresa na Colômbia, a ARQUILED vai estar presente no 1º Congresso Internacional de Iluminação Pública, promovido pela Asociación Nacional de Alumbrado Público (ANAP), em Bogotá, nos dias 14 e 15 de agosto, bem como no ExpoCamacol, em Medellín, de 22 a 25 de agosto, para apresentar os seus projetos de sucesso.
A ARQUILED, empresa portuguesa que fabrica e desenvolve soluções de Iluminação LED, líder no setor da Iluminação Pública em Portugal, presente em mais de 150 municípios e com mais de 150 mil luminárias LED instaladas nos últimos quatro anos, aposta agora nos mercados internacionais com a abertura de um escritório em Bogotá, Colômbia.
O investimento no mercado colombiano resulta de uma oportunidade que a empresa acredita ter, de fazer chegar a tecnologia LED às cidades colombianas, e também do destaque que Bogotá tem ganho como centro tecnológico de várias empresas internacionais.
Segundo António Calado da Costa, Diretor Executivo da Arquiled Colombia, “o investimento na Colômbia foi resultado de um estudo aprofundado de vários países, especialmente da América Latina, onde o mercado da Colômbia demonstrou ter similitudes com o mercado português e também uma maior apetência por soluções inteligentes de Iluminação.”
Em Portugal, a empresa localizada em Mora, Alentejo, desenvolve produtos e soluções assentes na conetividade e inteligência, assim como na eficiência energética, com vista à sua integração em Smart Cities de forma a promover a sustentabilidade e a segurança nas cidades. Em termos de eficiência energética, a aposta passa pela gestão otimizada de recursos operacionais e pela otimização do retorno sobre investimento. No caso da sustentabilidade, o objetivo é a poupança dos recursos financeiros, a redução de emissões CO2 e a redução da poluição luminosa.
Os projetos pioneiros em Iluminação Pública desenvolvidos pela empresa proporcionam aos municípios poupanças totais garantidas até 80% em energia, assegurando a manutenção de todas as luminárias durante o período do contrato. Existe, contudo, um fator muito importante, que não é possível contabilizar em termos financeiros, mas com um valor incalculável. Com as ruas corretamente iluminadas, dá-se uma redução da criminalidade e, naturalmente, o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos.
Saiba mais sobre o 1º Congresso Internacional de Iluminação Pública e Cidades Inteligentes e sobre a ExpoCamacol 2018.